Adaga & Desarmado

O sistema da Praeliator incorpora técnicas de combate desarmado e adaga medieval. As técnicas incluem arremessos, agarrões, chaves em articulações, pegadas e desarmes.

 

Abrazare

 

O foco principal do nosso sistema de combate desarmado é aprender boa mecânica corporal, desenvolver boa conexão com o solo e expandir a base marcial para o aprendizado futuro das demais armas.

As técnicas do combate desarmado são baseadas dentro do sistema de Fiore dei Liberi, chamado Abrazare. O objetivo do sistema é levar o oponente ao solo da forma mais fluida e eficaz possível, sem irmos juntos ao solo. Como o sistema é desenvolvido para lidar com múltiplos oponentes e para ser usado em situações de campo de batalha, geralmente evita-se luta no solo.

 

Daga a Rondelle

 

O punhal é uma faca leve, de lâmina estreita e ponta aguçada, usada fundamentalmente para apunhalar. Na Idade Média e Renascença, era usada por nobres e cavaleiros como arma secundária e por burgueses como arma de defesa pessoal. As armas medievais tinham guarda em cruz e pomo esférico, mas o punhal de rodelas (daga a rondelle) é a forma típica do século XV, caracterizada por guarda e pomo circulares. Tinham comprimento de 30 a 50 centímetros, lâminas triangulares e pesavam entre 300 e 500 gramas.

As técnicas de adaga e defesa pessoal são baseadas nos ensinamentos do mestre do século XV Fiore dei Liberi.

Rondel.jpg
ABR 1oMestre.jpg

Ênfase do Combate Desarmado

Nosso sistema de combate desarmado enfoca:

  • Controle do Centro – trabalhe no seu centro, onde você é mais forte, afaste o oponente do centro de força dele e controle o centro da luta.

  • Golpes – use golpes a pontos de dor para eliminar vantagens como diferença de tamanho ou força.

  • Quebrar a Estrutura – use golpes e pegadas para quebrar a conexão do oponente com o solo.

  • Tomar o Espaço – ocupe o espaço do oponente para eliminar suas opções marciais.

Dagga.jpg