Desafio 30 por 30 - Semana 2

Atualizado: 2 de jan. de 2021

Bem-vindo a segunda semana do Desafio 30 por 30!



Ao longo do mês, colocaremos sugestões de exercícios e dicas de treino para ajudá-lo a estabelecer objetivos, se manter focado e fazer seus 30 minutos de prática cada dia da maneira mais gratificante possível.


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Sugestão de exercícios para a semana 2:


Espada Longa:

  • Cortes Roverso Fendente-Sottano: roversoFendente, mandritto sottano falsto

  • Cortes Mezzani: cortar horizontalmente da direita e da esquerda.

  • Corte Descendente Falso-Verdadeiro: cortes descendentes com lâmina falsa, então lâmina verdadeira, dentro de um passo, da direita e da esquerda.

  • Três Cortes em X: descendente, ascendente e em laço


Espada Singela:

  • Padrão para os Oito Cortes: desenhar um X e uma +, cortando cada linha duas vezes; depois fazer em padrão circular.

  • Corte Duplo Fluido: cortear falso-verdadeiro na mesma linha de corte

  • Corte em Laço e Jogo de Pés: parado; passo em triângulo; passo cruzado e compasso.

  • Cortes Duplos: múltiplos cortes do mesmo lado, descendente, ascendente, horizontal, para frente e para trás.


Rapieira:

  • Movimento de Ombro: desenvolver independência dos ombros sem mover o quadril.

  • Afundo à Frente e Reverso: afundo à frente e reverso, seconda e quarta, parado e em movimento - dois à frente, um atrás.

  • Afundo & Stramazzone: combinação de afundo e cortes, em linha reta e em ângulo.

  • Três Esquivas do Corpo: esquivar o corpo para a linha de dentro e de fora.

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Notas de Segurança e Risco
  1. Pratique todos os exercícios devagar e com controle.

  2. Utilize espadas de treino que não sejam afiadas e sejam feitas especificamente para a prática.

  3. Use equipamentos de proteção para todos os exercícios.

  4. Esteja ciente de que sempre há risco de lesões.

  5. A Praeliator não se responsabiliza por qualquer lesão que ocorra como resultado da sua prática de esgrima inspiradas aqui.

PS: links atualizados para a edição de 2021.

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