Desafio 30 por 30 - Semana 3

Atualizado: 2 de jan. de 2021

Bem-vindo a terceira semana do Desafio 30 por 30!



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Sugestão de exercícios para a semana 3:


Espada Longa:

  • Sequência de Sete Golpes: dritto fendente, falso sottano, dritto sottano, roverso fendente, dritto & roverso mezzano, punta.

  • Estocadas de Posta Finestra.

  • Fluidez - Mudança de Frente de Combate: cortes à frente, então atrás, com cortes descendentes e ascendentes.

  • Cortar-Estocar através de Posta Altara.


Espada Singela:

  • Cortes em Laço: cortes em laço para defesas com lâmina falsa e verdadeira.

  • Stramazzone com Escudo: stramazzone pelo lado de dentro e de fora com escudo.

  • Corte em Laço e Jogo de Pés: parado; passo em triangulo; passo cruzado e compasso.

  • Fluidez - Mudança de Frende de Combate: cortes à frente, então atrás, com cortes descendentes, ascendentes e horizontais; também com broquel.


Rapieira:

  • Mecânicas do Afuno: exercício lento de afundo que ajuda a desenvolver ordem e transição fluida.

  • Afundo Pliométrico: agachamentos baixos e bem controlados que saltam para guardas e afundo.

  • Afundo com Três Direções: afundo com vários ângulos, com avanço, passo e reverso.

  • Posições Fechadas da Adaga: transitar entre as posições fechadas da rapieira e adaga, com afundo e afundo com passo

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Notas de Segurança e Risco
  1. Pratique todos os exercícios devagar e com controle.

  2. Utilize espadas de treino que não sejam afiadas e sejam feitas especificamente para a prática.

  3. Use equipamentos de proteção para todos os exercícios.

  4. Esteja ciente de que sempre há risco de lesões.

  5. A Praeliator não se responsabiliza por qualquer lesão que ocorra como resultado da sua prática de esgrima inspiradas aqui.

PS: links atualizados para a edição de 2021.

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