Encerramento 2019

Nos últimos sábados deste ano, realizamos o segundo Desafio Marcial de HEMA. Foram dois dias de muitos combates e experimentação em um ambiente relaxado e colaborativo, em que sempre buscamos o aprendizado.



No início de cada dia, cada aluno recebeu um "bingo" com os diferentes formatos de combate, a fim de experimentar ao máximo e sair de sua zona de conforto.


Realizaram combates com armas misturadas, armas casadas, lutas com espada & escudo, espada longa, rapieira, luta em grupo, luta desarmada, luta com colega mais experiente, com colega menos experiente, combate lento, com duas armas, combates de dez minutos, combate com morte súbita, luta em desvantagem, com objetivo de proteger uma pessoa muito importante ou onde precisavam guardar sua posição a todo custo.



Alguns alunos levaram a sério a ideia de "sair de sua zona de conforto" e foram um pouco além. Tivemos até combate do Martin com espada longa contra o Bernardo com dois escudos...






Ao final de cada dia, os alunos votaram no colega que melhor representou uma das três palavras da nossa sudação e mote: técnica (arte), paixão (ardore) e honra (onore).


Parabéns aos condecorados do dia 14:

- Gabriel Cividini (arte)

- Jonathan Davi (ardore)

- Vitor Fabris (onore)


Parabéns aos condecorados do dia 21:

- Bernardo Cainelli (arte)

- Martin Schoeler (ardore)

- Arthur Ávila (onore)


Mais uma vez, parabéns a todos!


Obrigado a todos pela presença nos dois dias de desafio. É sempre um prazer e um aprendizado enorme cruzar espadas com vocês! Que 2020 venha cheio de novos desafios!



A Praeliator entre em recesso de final de ano e retorna na segunda semana de janeiro. As inscrições para os cursos de fundamentos de quinta e sábado já estão abertas.


Desejamos a todos um excelente final de ano!

127 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo