O Túnel - Conceito de Movimento

Atualizado: 21 de fev.


Sua espada está sendo deslocada durante seu ataque. Sua defesa não está sendo muito boa em fechar a linha de combate. Um resultado ruim ao final de um movimento geralmente nos leva a analisar e tentar corrigir o problema a partir do próprio movimento. Talvez você deva aparar com um pouco mais de firmeza ou profundidade, ou mudar o ângulo da lâmina para manter o ataque de forma apropriada. Entretanto, muitos problemas em um movimento e seus resultados começam muito antes: na posição inicial.





O túnel é um conceito que ajuda você treinar a qualidade do movimento do início ao fim. Cada movimento que você faz tem uma posição inicial (a entrada do túnel), uma posição final (a saída do túnel), e o movimento (o túnel). A entrada do túnel é essencial, pois a qualidade da posição inicial reflete a qualidade que você quer para sua posição final. Se você começar com uma base fraca, pouca conexão com o solo, pouco equilíbrio, ou um alinhamento corporal ruim, quando sair do túnel, vai ser bem complicado que a sua posição final esteja melhor do que isso.


Na próxima vez que você estiver analisando o resultado de um movimento, veja se você consegue relacionar a dificuldade final a um problema lá no início. Busque a melhor posição inicial para começar suas ações e você verá que o problema ao final ficará bem mais claro.


#hema #hemapoa #esgrimahistorica #esgrimamedieval #treinamento #movimento

92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo