Termos e Condições

Termo de Responsabilidade

Todos os participantes inscritos nos programas da Praeliator, são responsáveis por estar física e psicologicamente aptos para a prática de artes marciais, estando cientes de que, como em qualquer atividade, podem ocorrer lesões e/ou ferimentos durante o processo, e isentam os instrutores de qualquer responsabilidade por acidentes em geral ou danos de qualquer natureza decorrente de suas participações nos treinos promovidos pela Praeliator.

Termo de Uso de Imagem

Todos os participantes inscritos nos programas da Praeliator, autorizam a utilização de sua imagem sem qualquer remuneração em troca, em caráter definitivo. Objetivos principais: uso das imagens (fotos e vídeos) para divulgação, em portfólio, site, redes sociais e impressos. As imagens também poderão ser exibidas nos relatórios parcial e final do referido projeto, nas suas apresentações audiovisuais, em publicações e divulgações, em eventos, assim como disponibilizadas no banco de imagens resultante da pesquisa e na Internet. A Praeliator fica autorizada a executar a edição e montagem das fotos, conduzindo as reproduções que entender necessária, bem como a produzir os respectivos materiais de comunicação, respeitando sempre os fins aqui estipulados.

Prazo de Entrega

O prazo de entrega para os produtos da loja está sujeito aos prazos estabelecidos pelos Correios (variando de 5 à 20 dias úteis, dependendo da localidade).

Condições

Os valores dos cursos estão sujeitos a eventuais taxas adicionais cobradas pelas empresas de cartão de crédito, bancos, etc.

Cancelamento

Para total reembolso, o cancelamento das inscrições deve ser realizado com pelo menos 24 horas de antecedência ao início do programa.

Código de Conduta

1. Seja receptivo(a) e tenha respeito por todos e todas que aqui treinam.

Nossa escola é um espaço inclusivo, diverso e plural. Todas as pessoas que aceitam os nossos valores e código de conduta são bem-vindas para treinar e aprender aqui. Aquelas que não aceitam, são convidadas a treinar em outro lugar.

2. Seja o(a) melhor colega de treino que você puder ser.

Seu principal papel como colega de treino é facilitar o aprendizado de quem estiver praticando com você. Execute seu papel no exercício da melhor forma possível. Não busque bagunçar ou ganhar o exercício. Cuide da sua própria segurança, bem como a dos demais.

3. Peça permissão antes de dar sugestões.

As pessoas têm diferentes jeitos de aprender. Evite dar sua opinião sem primeiro pedir e ter permissão. Seja cordial quando for dar uma sugestão e aceite um “não” como resposta com educação.

4. Controle sua arma todo o tempo.

Qualquer ataque ou outra ação que você fizer deve sempre ser controlada da melhor forma possível. Além disso, mantenha sua ponta baixa para o chão quando não estiver em guarda e lembre-se de que algumas partes do corpo são mais sensíveis para serem golpeadas que outras (i.e., dedos, axilas).

5. Aproprie-se da sua prática. Pergunte e peça ajuda para adequar a Arte a você.

A correta aplicação de uma técnica é a replicação dos princípios descritos por ela. É comum que você precise adaptar a maneira como uma técnica é executada para conseguir aplicar seus princípios. E está tudo bem – fale com o seu instrutor ou instrutora se você precisar de ajuda.

6. Mantenha o espaço e equipamentos em ordem. Guarde seu equipamento e o mantenha limpo.

Este é nosso estúdio e nosso espaço. É nossa responsabilidade cuidar dele.

7. Golpeie como se o(a) colega estivesse sem proteção.

O propósito do equipamento de proteção é minimizar danos quando, eventualmente, algo dá errado. A presença de equipamento de proteção não é desculpa para ataques descontrolados e/ou com força excessiva.

8. Respeite o direito dos demais de treinar sem flertes: o popular “não, é não”.

As pessoas estão aqui para praticar esgrima e se desenvolver nesta Arte. Todo mundo tem o direito de treinar sem se preocupar com romances.

9. Leve toda e qualquer questão a(o) instrutor(a).

Seja uma questão de segurança, de treinamento, ou qualquer outro problema, é importante que você leve a demanda para um(a) instrutor(a), a fim de que ela seja solucionada o mais rápido possível.

10. Tenha conhecimento e aja de acordo com nosso Código de Conduta, Política de Respeito Institucional & Protocolo de Segurança para as Aulas ao Ar Livre

50272916_409435196468446_781190131700167